Início DESPORTO DESPORTO – Atlético Riachense -2 – U. Tomar -3

DESPORTO – Atlético Riachense -2 – U. Tomar -3

No sempre difícil campo coronel Mário Cunha, o União de Tomar não costuma ter vida fácil e não costuma tirar bons resultados em Riachos. E foi por ai que o jogo começou, muitas dificuldades para os tomarenses imporem o seu jogo apesar de muito tentarem logo a partir do apito inicial do arbitro, mas o Atlético Riachense muito fechado e espreitando o contra ataque não dava espaço nem permitia que o União de Tomar chegasse à baliza de Pedro Abelho, que se mostrava atento aos remates de fora da área, única maneira dos nabantinos criarem perigo.

Aos 23 minutos na sequencia de um livre descaído para a direita, o pé esquerdo de Igor Macron, fez através de uma boa execução um belo golo e mudou um pouco o jogo, pois os jogadores do Riachense passaram a ter mais confiança e equilibraram a partida. O União procurava o empate mas acabaria por sofrer o segundo golo aos 32 minutos, num contra ataque bem finalizado por Handersson, que fugiu aos centrais e na cara do guarda redes do U. Tomar não vacilou.

O treinador do União de Tomar, Lino Freitas não estava a gostar do que estava a ver e antes do intervalo fez entrar Christian Pedroso para o lugar do central Fábio Vieira, que saiu lesionado. Até ao final do primeiro tempo o U. Tomar bem tentou marcar, mas a boa resposta dos jogadores da casa, não permitiu o golo que os visitantes tanto procuravam para entrar na discussão do resultado.

Ao intervalo mais duas substituições para o União de Tomar e o golo que tanto procurou no final do primeiro tempo, apareceu aos dois minutos da segunda parte num livre directo apontado por Ricardo Pais. Com este golo obtido o união lançou-se no ataque em busca do empate, que surgiu pelo inevitável Wemerson, mas de grande penalidade.

A partir daqui o União de tomar sentiu que já tinha feito mais de metade do suficiente para ganhar o jogo, mas a boa replica do Atlético Riachense, que fez sempre muito para merecer um resultado diferente, adiou ao máximo o golo da vitoria nabantina, que já surgiu nos descontos por Christian Pedroso, que à boca da baliza correspondeu bem a uma iniciativa atacante do lateral esquerdo Douglas.

Uma palavra para os jogadores do Riachense, que apesar de estarem no fundo da tabela, fizeram com que dentro de campo não se notasse a diferença que se vê na tabela classificativa.

O árbitro foi Ricardo Bico, que teve muitas dificuldades para dirigir o jogo, pois as ocorrências foram muitas e variadas o que levou também a decisões complicadas.

Árbitro, Ricardo Bico, Assistentes, César Soares e, João Cruz

Atlético Riachense:

Pedro Abelho, Hans Neto, Edgar Gomes, Gonçalo Mendes, Nelson Vicente(Daniel Pires), João Bruno, David Martins, João Rosa, Igor Macron, Handersson, Cho( Diogo Madeira),

Suplentes Não Utilizados: Leonardo Gomes, João Dias, Nuno Moita, João Sá.

Treinador: Tó Miranda

União de Tomar :

João Pedro, David Vieira(Douglas), Fábio Vieira(Christian Pedroso), Filipe Cotovio, Rui Silva(Espadinha), Nuno Rodrigues (Cap), Luís Pedro Alves, Araújo, (Rui Lopes), Ricardo Pais, Miguel Arcangelo(Diogo Gaspar) Wemerson,

Treinador: Lino Freitas

Suplentes Não Utilizados: Mahal, Telmo Ferreira.

Golos: 23 min Igor Macron, 32 min Handersson, 47min Ricardo Pais, 75 min gp Wemerson, 90 min Christian Pedroso.-