CORUCHE –Ministra da Agricultura visita produção de milho ecoeficiente

CORUCHE –Ministra da Agricultura visita produção de milho ecoeficiente

A Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, visita, no próximo dia 1 de Setembro, terça-feira, a Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, para conhecer os resultados do projetoSanimilho, no âmbito do qual a ANPROMIS está a estudar sistemas de rega ecoeficientes e outras técnicas de condução que visam melhorar o itinerário cultural do milho, produzindo mais e melhor com menos recursos.

Haverá, registo, desta forma, para o Dia de Campo do projetoSaniMilho, no âmbito do protocolo de colaboração técnico-científica estabelecido com o INIAV, numa cerimónia que terá lugar pelas 9h30, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

O Dia de Campo contará também com a presença e intervenção do Diretor do Gabinete de Políticas e Planeamento, Eduardo Diniz, que traçará um panorama sobre o mercado do milho em Portugal, do Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Silvestre de Oliveira, e do Presidente do INIAV, Nuno Canada.

Sobre a ANPROMIS:

A ANPROMIS- Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo é um centro de apoio e informação aos Produtores e suas Organizações, participando, propondo, discutindo e debatendo todas as questões que afetam a produção de Milho e Sorgo em Portugal. O milho é a cultura arvense com a maior expressão em Portugal, ocupando uma área que ronda os 130 mil hectares, com uma produção média anual estimada nas 930 mil toneladas, o que permite que Portugal tenha uma capacidade de autoaprovisionamento neste cereal de cerca de 35%.