CORUCHE – Autárquicas 2025. Nuno Azevedo apresenta publicamente a candidatura, pelo PS, à Câmara Municipal

O Partido Socialista de Coruche, apresentou formalmente a candidatura de Nuno Azevedo à Câmara Municipal, num evento que contou com a presença de cerca de duas centenas de pessoas. «Intervieram na sessão o Presidente da Federação Distrital do PS de Santarém e também Deputado, Hugo Costa, que destacou o apoio da estrutura política à candidatura de Nuno Azevedo salientando o peso eleitoral do PS em Coruche que foi um dos vencedores nas últimas legislativas e as qualidades reconhecidas a Nuno Azevedo que serão uma mais-valia para liderar a Câmara. Afirmou que Coruche precisa de olhar para a frente, lembrou que “a mesma água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte”, e por isso o Nuno Azevedo é a pessoa certa para construir um Futuro Novo para Coruche e o único com a responsabilidade do legado da governação do PS», refere uma nota de imprensa enviada para a Hertz. «Na sessão, foi também apresentado publicamente o Mandatário da Candidatura, Francisco Oliveira, atual Presidente de Câmara, que aproveitou a oportunidade para destacar as características pessoais e profissionais de Nuno Azevedo, recordando a sua vasta experiência enquanto autarca, a sua competência e capacidade de execução e de resposta às diferentes solicitações, bem como o reconhecimento que a população lhe dá. Destacou os avanços do concelho com a governação do PS e o trabalho feito ao longo dos seus mandatos com visão e sempre além do que é tradicional uma autarquia fazer. “Fomos sempre além, sempre a pensar nas pessoas e no desenvolvimento do concelho, exemplo disso mesmo foi o investimento numa residência sénior na Fajarda entre tantos outros”. Francisco Oliveira, realçou ainda que “a nossa candidatura será sempre pela positiva, com ideias e propostas, porque temos trabalho feito, projetos feitos e uma ambição nova que o Nuno Azevedo e os candidatos do PS trarão para o futuro”», reforça o mesmo texto.
Francisco Assis, Eurodeputado e dirigente do Partido Socialista, foi o convidado especial desta sessão. Recordando a sua experiência enquanto autarca, um dos mais novos a ser eleito no país, afirmou a importância do papel dos presidentes de Junta de Freguesia naquela que é a relação de proximidade com a população na resolução dos diferentes problemas do quotidiano municipal, realçando que é muitas vezes essa experiência adquirida que os torna excelentes Presidentes de Câmara. Francisco Assis realçou ainda a importância destas Autárquicas para o país e para o concelho de Coruche. É importante ter autarcas como o Nuno Azevedo em quem as pessoas confiam e sabem que sempre esteve ao serviço do interesse público e do concelho.
«A última intervenção ficou para Nuno Azevedo que, perante uma sessão marcada por forte adesão popular, aproveitou para afirmar o seu compromisso para com o desenvolvimento do concelho de Coruche, agradecendo a confiança que os coruchenses demonstram na sua candidatura e no PS “somos a verdadeira força popular, que agrega os coruchenses em torno de um projeto sólido que faz mesmo a diferença no dia a dia e na vida das pessoas”. Nuno Azevedo sublinhou o legado do trabalho autárquico da última década e assumiu com orgulho e sentido de responsabilidade o desafio de liderar um novo ciclo de desenvolvimento para o concelho. No seu discurso, Nuno Azevedo destacou o percurso de progresso vivido em Coruche sob liderança socialista, assente no investimento nas pessoas, na educação, nas acessibilidades, na regeneração urbana, no turismo, no apoio social e na valorização da cultura. Reafirmou o compromisso com a melhoria dos serviços públicos e o reforço das respostas sociais, defendendo mais habitação acessível, melhores transportes, maior coesão territorial, diálogo com as forças vivas locais e um investimento estruturado na economia e no posicionamento regional de Coruche, com destaque para a oportunidade estratégica que representa a construção do Novo Aeroporto de Lisboa. A candidatura de Nuno Azevedo apresentou-se como um projeto coletivo, participativo e aberto, ambicionando um Futuro Novo para Coruche — um futuro mais inclusivo, mais inovador e mais próximo das pessoas. A garantia é clara: continuar a transformar Coruche com responsabilidade, coragem e determinação, colocando sempre os interesses do concelho em primeiro lugar», reforça esse mesmo comunicado.