CONSTÂNCIA – Programa de ocupação de tempos livres com inscrições abertas

CONSTÂNCIA – Programa de ocupação de tempos livres com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa Ocupação de Tempos Livres (OTL) promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, que visa proporcionar aos jovens experiências em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto ativo de trabalho, permitindo desenvolver capacidades e competências e contribuindo para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável.
Neste âmbito o município de Constância assume-se como um dos promotores de projetos deste programa no concelho, abrindo inscrições para Jovens Dinamizadores do Programa OTL, modalidade de longa duração, para o corrente ano de 2015.
Este programa prevê a realização de projetos nas seguintes áreas de intervenção:
 Combate à exclusão social;
 Desporto;
 Voluntariado.
Estes projetos para jovens dinamizadores, com idade entre os 18 e 30 anos, têm uma duração mínima 264 horas, e máxima 396 horas, com uma ocupação de 3 a 6 horas por dia e uma bolsa de 2,00 €/hora.
As inscrições para estes projetos deverão ser enviadas, até 29 de maio, por correio eletrónico para a Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill – biblioteca@cm-constancia.pt – referindo o nome, a idade, habilitações académicas, morada, contacto telefónico, endereço eletrónico e a área de intervenção a que se candidata.
Todas as inscrições e respetivos projetos serão submetidas a aprovação do Instituto Português do Desporto e Juventude, e os candidatos admitidos avisados até 15 dias úteis antes do início dos projetos.