CONSTÂNCIA – Passeio Pedestre «À descoberta das Aves na margem do Tejo»

CONSTÂNCIA – Passeio Pedestre «À descoberta das Aves na margem do Tejo»

No âmbito de mais uma edição do Fim de Semana Europeu de Observação de Aves, o município de Constância, através do Parque Ambiental de Santa Margarida, irá realizar, na manhã deste sábado, dia 3 de outubro, um passeio pedestre para observação de aves. O passeio pedestre decorre na margem direita do rio Tejo, numa zona, embora dominada pela paisagem agrícola, ainda com um mosaico de habitats que a torna propicia para a observação da avifauna residente e migradora.
Conhecido internacionalmente por EuroBirdwatch, o Fim de Semana Europeu de Observação de Aves é promovido pela BirdLife International desde 1993, sendo em Portugal coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), desde 1999.
Ponto de encontro: Posto de Turismo de Constância
Hora de início: 9h00
Hora de finalização: 12h30
Distância: 8,5 km
Dificuldade: Fácil
Embora a atividade seja gratuita, a inscrição é obrigatória.
Poderá ser realizada através do telefone 249736929 ou do endereço eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt.
Importante: como se trata de um passeio pedestre para observação de aves, solicitamos que os participantes não usem vestuário com cores muito vivas, já que para observá-las necessitamos de alguma aproximação e para isso não podemos dar muito nas vistas. Quem possuir binóculos não se esqueça de trazer. www.cm-constancia.pt