Registo nesta terça-feira, e também nesta quarta e quinta, para a apresentação do projecto «Sensibilizar a Brincar», da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Constância – CPCJ, numa acção para as crianças dos 3ºs e 4ºs anos do 1º CEB, teatralizando o conto tradicional infantil A casinha de chocolate. Mais do que apresentar uma peça de teatro, a iniciativa tem como objetivo alertar as crianças constancienses para a temática dos Direitos das Crianças, relembrando as múltiplas situações de risco a que estão expostas diariamente.
Desenvolvido pela CPCJ, o projeto Sensibilizar a Brincar é apoiado pela Câmara Municipal de Constância, pelo Agrupamento de Escolas de Constância, pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Constância e pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Constância.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Constância é uma instituição oficial não judicial com autonomia funcional que visa promover os direitos das criança e dos jovens e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral. Aberta ao público infantil, nomeadamente às crianças que frequentam os 3ºs e 4ºs anos do 1º CEB, esta atividade está agendada para o mês de janeiro. no dia 27, tem lugar na biblioteca do Centro Escolar de Constância, pelas 10h50 e no dia 28, acontecerá na Biblioteca do Centro Escolar de Santa Margarida, pelas 10h00. Foto Ilustrativa