Início REGIONAL CONSTÂNCIA – Bombeiros em dificuldade extrema devido aos atrasos de quem deveria...

CONSTÂNCIA – Bombeiros em dificuldade extrema devido aos atrasos de quem deveria dar o exemplo. Há ambulâncias paradas por avaria… e não há dinheiro para o arranjo

A corporação dos Bombeiros de Constância volta a viver dias difíceis. Os seus operacionais estão com vencimentos em atraso – o mês de Outubro será pago apenas nesta quinta-feira – de entre os quais o subsídio de Natal… de 2018. A respectiva Associação Humanitária, pela voz do comandante Adelino Gomes – em declarações à Hertz – lamenta esta situação, apontando o dedo ao Estado, em especial a diversas instituições que deveriam dar o exemplo, como hospitais e o próprio INEM. O operacional fez, então, um ponto de situação:

O Comandante Adelino Gomes especificou, depois, quais as entidades devedoras e os montantes em causa, deixando claro que há Associações Humanitárias a entrar em falência:

A prestação de socorro à população não está em causa, assegurou-nos o Comandante dos Bombeiros de Constância que, ainda assim, admitiu dificuldades em pagar os combustíveis. A situação é de tal forma que há ambulâncias paradas devido a avaria… e que assim irão continuar porque não há dinheiro para o necessário arranjo:

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Constância colocou o Centro Hospital do Médio Tejo em tribunal, reclamando uma verba a rondar os 720 mil euros, neste caso a diversas corporações. O comandante Adelino Gomes explicou este processo: