Numa parceria entre da Associação Filarmónica Montalvense 24 de janeiro e a CICO-Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão vai ter lugar um Concerto conjunto, de uma Banda Filarmónica e um Carrilhão.A fusão entre as músicas filarmónicas e carrilhanistas torna o espetáculo programado num momento pioneiro e inédito no contexto musical português estando a gerar grande expectativa entre todos os intervenientes e amantes da música.
A iniciativa em causa realiza-se no próximo dia 22 de Maio, nas instalações da Casa do Povo de Montalvo, pelas 18 horas, e contará ainda com a atuação do Grupo de Música Popular Portuguesa “Sons de Outrora” que apresentará o trabalho do seu primeiro CD.
A Banda da Associação Filarmónica Montalvense 24 de janeiro, que comemorou no passado mês de janeiro o seu 30º Aniversário, é composta por 35 jovens músicos com idades compreendidas entre os 14 e 35 anos de idade, tendo no seu palmarés atuações um pouco por todo o país, incluindo o arquipélago dos Açores e ainda várias deslocações a França. No passado recente realizou, com muito sucesso, vários espetáculos em parceria com a conhecida Fadista Ana Lains. A Associação CICO- Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão fundada no ano de 2011, detentora do maior carrilhão itinerante do mundo, tem como objetivos, entre outros,a divulgação e ensino da música carrilhanista e a cooperação com outras instituições na recuperação de vários carrilhões existentes no nosso país. Através do Carrilhão itinerante muitos têm sido os espetáculos efetuados, com grande êxito, de norte a sul de Portugal e no estrangeiro.