Dentre as imagens que correram o mundo nesta Copa do Mundo, a de Cristiano Ronaldo a chorar após a eliminação de Portugal sobre Marrocos nas quartas de final foi uma das mais impactantes. Foi um grande golpe para os adeptos portugueses saber que seu grande astro pode ter jogado sua última partida em um mundial sem conseguir levantar a taça.
Aos 37 anos, o veterano avançado deve ter se despedido de copas do mundo com mais um fracasso, já que a taça da Copa do mundo foi uma das poucas que CR7 não conquistou em sua vitoriosa carreira.
O que esperar do jogador cinco vezes melhor do mundo em 2023? Qual será o futuro do astro? A época que se reinicia após a Copa do Mundo na Europa já tem mercados disponíveis nas principais casas de apostas desportivas e com o código promocional betclic podes ganhar um extra no seu depósito para apostar nos jogos, quem será o goleador ou o campeão. Será que Cristiano Ronaldo estará nessa lista de goleadores e em uma grande equipa da Europa?
Futuro pós Mundial
Sem clube desde que rescindiu com o Manchester United em novembro, após uma série de queixas públicas contra os seus companheiros de equipa e o treinador Erik Ten Hag, Cristiano Ronaldo está livre no mercado.
Com isto, depois da eliminação de Portugal no Mundial, CR7 regressou a Espanha, mais precisamente nos relvados do Real Madrid esta semana. Não, o avançado não está de volta aos espanhóis para um regresso nostálgico ao clube que defendeu de 2009 a 2018, mas para treinar enquanto espera o seu futuro.
Para um jogador com o nível de Cristiano vários clubes mundo a fora teriam interesse no jogador, até gigantes como Chelsea, Arsenal e Bayern fizeram sondagens ao jogador, mas o alto salário do astro pode ser um grande entrave nas negociações em equipas que têm seu teto de gastos bem definidos.
Sem definir nada, pelo menos não publicamente, Cristiano tem uma proposta inacreditável da Al-Nassr da Arábia Saudita, que oferecia montantes que chegam aos 200 milhões de euros por ano. Outro clube árabe, o Al-Sadd, antigo clube de Xavi Hernández, também manifestou interesse no jogador.
Seleção portuguesa e aposentadoria
Em suas redes sociais, Cristiano escreveu um emocionado depoimento onde disse que “Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira”.
Sem citar aposentadoria da seleção ou mesmo o descarte de uma improvável disputa do mundial de 2026, quando terá 41 anos de idade, Cristiano soa realmente chateado por não conseguir levar a seleção mais longe neste mundial.
Existem especulações de que Cristiano ainda queira jogar com a camisa de Portugal. Diversas fontes dizem que CR7 gostaria de disputar a Euro de 2024, já que ele está perto de quebrar diversos recordes no torneio e uma despedida com um possível bicampeonato da Eurocopa seria o cenário ideal para finalizar uma carreira tão vitoriosa em seu país como a de Cristiano.
O certo é que o avançado ainda não definiu seu futuro nem com clube e nem com seleção, nesta última tudo pode depender de quem será o novo técnico da seleção, já que Fernando Santos, que tinha Cristiano como grande líder da equipa, deixou o comando após a eliminação no Mundial. Nomes como José Mourinho e Rui Jorge já foram discutidos para assumir o cargo, e isso pode dificultar uma permanência de CR7 na equipa caso a filosofia do novo treinador seja de renovação da seleção.
PUB