CHAMUSCA – Município implementa Carteira Digital para alunos do pré-escolar e 1.º ciclo

O Município da Chamusca implementa, neste ano letivo 2025/2026, um novo sistema de pré-carregamento da Carteira Digital para alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo. «Os pagamentos das refeições escolares e do prolongamento de horário (AAAF) passam agora a ser geridos diretamente na plataforma SIGA, eliminando a necessidade de envio de faturas por email. Este sistema garante um acompanhamento mais simples, seguro e transparente dos pagamentos, garantindo maior comodidade para as famílias e eficiência na gestão do Município», refere a autarquia em recente publicação. «Os carregamentos podem ser efetuados através de payshop, multibanco ou MB Way. Cabe aos pais ou encarregados de educação a responsabilidade de carregar a carteira digital, marcar ou desmarcar as refeições. Para aceder à plataforma SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem), utilize as credenciais disponibilizadas pelo Município: https://siga.edubox.pt Contacte-nos através dos emails sae@cm-chamusca.pt ou educacao@cm-chamusca.pt, ou pelo telefone 249 769 100», acrescenta o mesmo texto.