CHAMUSCA – Município apresenta exposição de ilustrações “De umas coisas nascem outras”

CHAMUSCA – Município apresenta exposição de ilustrações “De umas coisas nascem outras”

O Município da Chamusca realiza entre os dias 27 de Janeiro e 19 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, a exposição de ilustrações “De umas coisas nascem outras”, de Rachel Caiano. A ilustradora, natural do Brasil, ao longo da sua carreira ilustrou inúmeros livros de vários géneros literários, tendo recebido o Prémio de Jovens criadores na área da ilustração em 2007. Atualmente colabora na criação de desenhos e ilustrações em diversas revistas e paralelamente organiza ateliês para crianças e jovens que pretendam aprofundar a sua relação entre a expressão plástica e a expressão escrita.

Rachel Caiano apresenta nesta exposição as suas ilustrações dos livros “Pequeno Livro das Coisas”, distinguido com o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2014 e “Tudo é sempre outra coisa”, de João Pedro Mésseder. No dia 27 de janeiro a Biblioteca recebe a presença da artista plástica que irá dinamizar a hora do conto com o livro “Ombela- A origem das Chuva” do escritor Ondjaki, ilustrado pela própria e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 2º ano de escolaridade. Serão realizadas 3 sessões de forma a que todas as crianças do 2º ano do concelho possam assistir.

Rachel Caiano vai promover com as crianças uma animada conversa sobre ilustração e uma divertida oficina de ilustração com o objetivo de despertar a criatividade dos mais novos. Esta atividade está integrada na agenda cultural do Município, para o ano 2016, que irá contar com uma agenda preenchida e muito dinâmica, com a premissa de abordar diferentes temáticas dirigidas a diferentes públicos. A exposição vai estar patente até dia 19 de Fevereiro, no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva.