CHAMUSCA – Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva recebe dia...

CHAMUSCA – Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva recebe dia 24 de junho a ação “A importância das rotinas”

A Biblioteca Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebe no próximo dia 24 de junho pelas 18h30 a sessão temática “A importância das rotinas”, inserida no ciclo de sessões “Diálogos em Família”, dinamizadas pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) da Chamusca. Esta iniciativa enquadra-se no Eixo 4 – Educação Positiva – do Plano Integrado e Inovador de Combate ao insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIELT) e tem como objetivo potenciar a qualidade das relações parentais e a capacidade de resolução de problemas familiares, desenvolvendo competências de parentalidade positiva e consciente.

Esta ação está inserida num ciclo de sessões temáticas, que tiveram início em fevereiro e terminarão em junho e que têm como temas os que foram escolhidos pela comunidade através de um processo de votação que decorreu em janeiro. A primeira sessão temática decorreu em fevereiro e teve como mote “Espelho meu, espelho meu…” – Como promover a autoestima da criança. A segunda sessão decorreu em abril e foi subordinada ao tema “A internet (in)segura” – O papel dos pais e a navegação segura”. A iniciativa “A importância das rotinas” pretende ser um debate dinâmico e interativo, sobre as rotinas na educação infantil e a forma como devem ser encaradas pelos pais, como elementos importantes na formação dos seus filhos, tendo em conta que os hábitos transmitem às crianças estabilidade e segurança e proporcionam uma maior facilidade de organização e gestão do tempo. As inscrições para esta sessão ainda estão abertas, pelo que os interessados poderão fazer a sua inscrição através do link https://forms.office.com/r/zJ4bVChMNr, do QR Code no cartaz ou do telefone ou email da EMIC – 924450632/ emic@cm-chamusca.pt