O Município da Chamusca apoia a realização de dois espetáculos comemorativos dos 50 anos de carreira e do lançamento do CD “50 anos a cantar”, do fadista chamusquense Manuel João Ferreira.O primeiro espetáculo terá lugar no dia 7 de Dezembro, pelas 21h30, no Cine-Teatro da Chamusca”, o segundo será a 13 de Dezembro, pelas 16h00, no antigo Centro Regional de Artesanato.
Manuel João Ferreira, cresceu com o fado na alma, era ainda uma “migalha de gente” quando pisou o palco pela primeira vez, conhecido pelas gentes da Chamusca pela sua voz de “rouxinol”, conseguiu ao longo destes 50 anos elevar a sua voz e glorificar o fado, sempre com emoção e sentimento profundo. A sua voz ecoa melodias, da sua terra, das suas gentes, do Tejo e da Lezíria, das suas raízes de que tanto se orgulha, de ser chamusquense.
“50 anos a cantar” é o novo CD do fadista e será apresentado ao público nestes 2 espetáculos comemorativos deste marco de 50 anos de carreira. O álbum é composto por uma seleção de temas dos álbuns anteriores, segundo Manuel João Ferreira “foi uma escolha de coração, dos temas que ao longo destes 50 anos me marcaram mais profundamente”, estes fados tem poemas de Maria Manuel Cid, Manuel de Andrade e Pedro Homem de Melo. O álbum será composto também por 6 temas novos. O álbum é dedicado aos 4 netos do fadista. A produção deste álbum é de Tiago Silva e André Ferreira.
Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca, afirma que “ o Município da Chamusca apoia com o maior orgulho as tradições da Chamusca que tanto dignificam e orgulham todos os chamusquenses, neste caso o fado, na voz de Manuel João Ferreira, que celebra 50 anos de uma carreira intensa e feliz, que tanto tem dignificando o fado e a Chamusca. Vamos com toda a certeza realizar 2 espetáculos com casa cheia e partilhar este momento de celebração de uma grande carreira”.