Está activo um incêndio na localidade de Palvarinho, concelho de Castelo Branco, ocorrência esta que é aquela que maior número de meios mobiliza à escala nacional. Nesta altura, a fazer fé nas indicações da Autoridade Nacional de Protecção Civil, estão a combate 104 bombeiros, 24 veículos de apoio e uns “impensáveis” sete meios aéreos, números que demonstram que estamos perante um fogo já com dimensão considerável.
Actualização (16h07): Entretanto, deflagra outro incêndio em Castelo Branco, precisamente em Cafede. Também aqui já há registo para um considerável número de meios: 51 bombeiros, onze veículos e dois meios aéreos.
Actualização (16h17): Houve deslocalização de um meio aéreo de Palvarinho para Cafede. Também houve recolocação de bombeiros, que passaram de uma ocorrência para a outra.
Actualização (16h38): Volta a haver reforço em Palvarinho. 103 bombeiros e 23 veículos, com a ajuda de seis meios aéreos.
Actualização (17h05): Autoridade Nacional de Protecção Civil avança com novo reforço de meios para Palvarinho. Nesta altura, são já 117 elementos, com 32 veículos de apoio. Para já, não há habitações em perigo.
Actualização (17h15): Chegam boas notícias da Autoridade Nacional de Protecção Civil: o fogo de Palvarinho está a entrar em fase de resolução.