BASQUETEBOL – Festa do Basquetebol Juvenil. Sub14 de Santarém com dupla vitória

BASQUETEBOL – Festa do Basquetebol Juvenil. Sub14 de Santarém com dupla vitória

As vitórias das equipas de sub14 da Associação de Basquetebol de Santarém são o destaque-maior de mais um dia de competição da Festa do Basquetebol Juvenil, prova que está a decorrer em Albufeira e onde a Hertz está como órgão de comunicação social oficial da AB Santarém. Fica o resumo de mais um dia, pela ‘mão’ de José António Rosado:

Sub14 masculinos

Na Divisão A, Lisboa surge no topo com um registo imaculado, aplicando a primeira derrota a Aveiro, que tem a companhia do Porto e Setúbal. Por seu turno, Braga e Madeira não provaram o sabor dos triunfos esta segunda-feira. Algarve e Coimbra viveram um dia positivo no Grupo de Promoção, com dois triunfos em outros tantos encontros, ao passo que Açores e Santarém levaram a melhor numa ocasião. Do lado inverso, Castelo Branco e Viana do Castelo não somaram pontos. No Grupo 1 da classificação entre o 13.º e o 18.º, o Alentejo tem uma vitória e uma derrota, Vila Real conquistou dois pontos e Viseu perdeu por uma vez. No Grupo 2, Bragança tem três pontos, Leiria venceu o seu jogo, enquanto a Guarda perdeu.

Jogos do dia da ABSantarém Sub14M (2.ª fase – Grupo Promoção):

Castelo Branco 27 x 47 Santarém
Algarve 78 x 31 Santarém

Sub14 femininos

O Porto é o comandante invicto da Divisão A, numa tarde em que foi o responsável pela primeira derrota de Lisboa, que se viu colar a si a Madeira, sendo que Setúbal completa o trio de perseguidores, depois de perder diante da Madeira e de ganhar ao Algarve. A formação algarvia e Aveiro ainda não têm pontos. Relativamente ao Grupo de Promoção, Santarém e Leiria triunfaram, Açores e Viseu averbaram uma vitória e uma derrota, enquanto Vila Real e Viana do Castelo não conquistaram pontos. Na classificação entre o 13.º e o 17.º, o Alentejo surge na primeira posição, embora com um jogo a mais do que Braga e Coimbra, ainda invictos. Bragança e Castelo Branco não têm vitórias.

Jogos do dia da ABSantarém Sub14F (2.ª fase – Grupo Promoção):

Santarém 77 x 11 Viana do Castelo
Viseu 31 x 68 Santarém

Sub16 masculinos

Lisboa e Setúbal seguem imperturbáveis na liderança da Divisão A, graças a mais um dia ganhador, enquanto o Porto baqueou pela primeira vez, precisamente diante da Associação sadina. O Algarve levou a melhor sobre Santarém, que se encontra sem vencer nesta fase, tal como Aveiro. No Grupo de Promoção destacam-se Coimbra e Braga, ambos vencedores em dose dupla nesta ronda, enquanto Leiria e Vila Real registaram um triunfo cada. Mais abaixo na tabela, ainda sem vitórias na 2.ª fase, aparecem Viana do Castelo e Madeira. No Grupo 1 da classificação do 13.º-18.º, Castelo Branco e Alentejo ganharam, enquanto Viseu perdeu em dose dupla. No Grupo 2, triunfos para Açores e Bragança e duas derrotas para a Guarda.

Jogos do dia da ABSantarém Sub16M (2.ª fase – Divisão A):

Santarém 42 x 64 Lisboa
Algarve 61 x 42 Santarém

Sub16 femininos

O Porto e Lisboa ocupam os lugares cimeiros da Divisão A, mantendo um percurso invencível. No terceiro posto temos Aveiro, que perdeu face ao Porto e que bateu Coimbra, conjunto que não ganhou esta segunda-feira, tal como o Algarve e a Madeira. Viana do Castelo e Alentejo apresentam o melhor registo no Grupo de Promoção, com duas vitórias em outros tantos jogos, ao passo que Açores e Setúbal ganharam por uma ocasião. Já Braga e Castelo Branco procuram a primeira vitória. Na classificação do 13.º ao 18.º, no Grupo 1, Vila Real e Santarém sorriram e Bragança perdeu os seus embates. Quanto ao Grupo 2, Leiria e Viseu somaram dois pontos e a Guarda perdeu por duas vezes.

Jogos do dia da ABSantarém Sub16F (2.ª fase – 13.º ao 18.º lugar):