Decorreu mais um convívio “Sábado há Minis”, da Associação de Basquetebol de Santarém, que envolveu perto de 100 atletas. Numa organização do Centro Recreativo Casal do Grilo, o convívio foi realizado no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento nas categorias de Minis 8 e Minis 10, tendo participado neste convívio o Clube Náutico de Abrantes, o Clube Desportivo de Torres Novas – organismo autónomo de basquetebol, a União Desportiva e Recreativa da Zona Alta de Torres Novas, o Clube Basket da Chamusca e o Centro Recreativo Casal do Grilo em Minis 8. Na categoria de Minis 10 participaram no convívio o Clube Náutico de Abrantes, o Clube Desportivo de Torres Novas – organismo autónomo de basquetebol, a União Desportiva e Recreativa da Zona Alta de Torres Novas, o Basket Clube de Tomar e o Clube Basket da Chamusca. O Centro Recreativo Casal do Grilo esteve presente com uma equipa de Minis 8 tendo defrontado o Clube Basket da Chamusca, OAB / ZA e o Clube Náutico de Abrantes, a equipa foi composta pela treinadora Bárbara Cardoso, pela Secionista Cláudia Montoia, pela Enfermeira Cláudia Gomes e por 10 atletas. Dos três jogos efetuados o CRCG levou de vencido todos os encontros realizados, sendo que ainda participou com uma equipa no torneio de perícia “Skills” onde também saiu vencedora.
Este torneio realizado no Entroncamento foi um êxito a todos os níveis, quer pela grande participação dos pais dos atletas do CRCG na grandiosa ajuda que deram, desde ajuda no bar, na preparação dos lanches oferecidos a todos os atletas e staff`s de cada equipa, no bem receber todos os que nos visitaram, a arbitrar jogos, quer ainda pela grande divulgação do basquetebol distrital. Nota ainda para a presença de todos os presidentes, do Município, da Assembleia Municipal, das juntas de freguesia do Entroncamento, Junta Nossa Senhora de Fátima e Junta São João Batista, Presidente da Associação de Basquetebol de Santarém e o Coordenador Técnico da Associação. Um agradecimento a todas as firmas que de uma forma ou outra nos ajudaram ao êxito alcançado.
No entanto o momento mais alto e ao mesmo tempo o mais emocionante foi a homenagem que a secção de basquetebol do CRCG prestou ao povo ucraniano, todos os atletas alinharam no meio do pavilhão e ao som da música “We Are the World” entrou no recinte de jogo uma bandeira da Ucrânia com a palavra PAZ escrita, segurada por atletas das diferentes equipas do CRCG e á sua frente 2 atletas Ucranianos. De seguida foi feita a entrega de equipamento de jogo ao atleta Spartak, pelo presidente do Município e pelo presidente da Associação de Basquetebol, o menino de 9 anos que se encontra connosco á sensivelmente 6 semanas. António Castelo