O Troféu Polaris RZR 2018 irá ter, neste fim-de-semana, a sua terceira jornada em paralelo com a do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno. O Raid TT Ferreria vai percorrer pistas dos concelhos de Abrantes e Gavião, num total de 210 quilómetros cronometrados. Serão 14 as equipas Polaris que se apresentam à partida desta competição destinada ao modelo RZR do construtor americano Polaris separados em classes para máquinas com motor Turbo e atmosférico.
De salientar face às duas provas anteriores o regresso às competições desta disciplina por parte do vencedor 2017 entre os concorrentes com os Polaris RZR de motorização atmosférica Alexandre Silva, de Nuno Madeira que habitualmente participa nas competições Auto e que terá a seu lado o consagrado Filipe Serra, da dupla Luís Marchante/Bruno Santos, de José Vitória e de Nuno Morais. Já para Marco Moninhas e Alberico Pereira com Maria João Almeida será a estreia.
À partida para esta corrida o campeão João Dias ocupa a 1ª posição entre os Turbo seguido de Helder Barreirinhas e de Sérgio Bandeira com igual número de pontos. A Classe sem Turbocompressor é liderada pela dupla Pedro Fonseca/Luís Gonçalves seguida do par David Gomes/Ana Gomes com Paulo Fernandes em 3º lugar. Uma Classe muito disputada onde a dupla Alexandre Freitas/Francisco Caeiro e que venceu a Baja de Loulé ocupa a quarta posição. O Raid TT da Ferraria compreende um percurso com cerca de 210 km, divididos por duas etapas e por três setores seletivos. A prova arranca desportivamente no Sábado, dia 28 de abril, em que será cumprido um primeiro setor seletivo de aproximadamente 38 quilómetros. No domingo disputa-se a segunda etapa onde os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 86 quilómetros.