O Concelho de Vila de Rei voltou, no dia 18 de junho, a ser palco de uns dos principais eventos de desporto motorizado a nível nacional, ao ser parte integrante da Baja TT do Pinhal. Organizado pela Escuderia de Castelo Branco, com o apoio dos Município de Vila de Rei, Sertã e Proença-a-Nova, o evento contou com a presença dos principais pilotos nacionais, num total de perto de uma centena de concorrentes.
A Associação “Esganados TT – Motoclub de Vila de Rei” fez-se igualmente representar na prova com os pilotos César Dias e Silvério Nunes, que obtiveram excelentes resultados na classe Hobby. César Dias, em moto, alcançou a primeira posição (2º na geral) e Silvério Nunes, em quad, foi terceiro (quarto na geral). A prova foi também marcada pelo muito público que se fez notar durante todo o percurso, com especial destaque para as dez zonas que o Município assinalou como recomendadas: Bostelim, Casais de Cima, Picoto da Milriça, Portela, Almofala, Zona Espetáculo do Souto, Cercadas, Estevais, Lagoa e Vilar do Ruivo.
A dupla Nuno Matos e Filipe Serra, em Opel Mokka Proto, foram os grandes vencedores da prova, cumprindo os quase 300 quilómetros em 4h41m09,35s. O campeão nacional de TT em moto, António Maio, foi o vencedor da prova em moto, Arnaldo Martins venceu nos quads e Ricardo Carvalho terminou na primeira posição em UTV/Buggy.
O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, salientou que “o Concelho de Vila de Rei voltou a receber uma importante prova nacional de desporto motorizado, comprovando as suas fantásticas capacidades e potencialidades para a organização e prática de desportos aventura. O traçado Vilarregense do percurso foi alvo de bastantes elogios por parte de elementos da organização e de pilotos presentes, deixando-nos satisfeitos e confiantes para que, futuramente, possamos continuar a receber provas que promovem o nome de Vila de Rei. Quero também aproveitar para deixar uma palavra de parabéns aos pilotos Vilarregenses César Dias e Silvério Nunes pela excelente participação nesta Baja TT do Pinhal.”