O TAGUSVALLEY, no âmbito do projeto INOVC+ – Ecossistema de Inovação da Região Centro, está a organizar nos próximos dias 25 e 26 de maio um evento dedicado à divulgação das atividades de inovação e valorização do conhecimento, que atualmente se desenvolvem no ecossistema do Parque de Ciência e Tecnologia. Preparámos um programa com diversos workshops técnicos, concursos, exposições, degustações e demonstrações de produtos inovadores desenvolvidos no ecossistema TAGUSVALLEY, e ainda uma Innovation Party que se distribui ao longo dos dois dias, em que o OPEN DAY vai decorrer. No dia 25 o TAGUSVALLEY vai procurar dar destaque, de manhã, ao trabalho realizado com a comunidade escolar nas áreas da economia circular e de programação e robótica. E de tarde, será o setor alimentar e os diversos trabalhos que a equipa do INOVLINEA tem desenvolvido com diferentes parceiros científicos e empresas. No dia 26, a manhã será dedicada ao empreendedorismo e ao financiamento dos projetos de ID para as empresas numa sessão conduzida pela ANI. De tarde, começaremos com um think tank dedicado às oportunidades de inovação na região, apresentar-se-à os sistemas automatizados de recolha de parâmetros de produção e qualidade, no caso para a manutenção de aerogeradores e discutir-se-á sobre os desafios e oportunidades que a fabricação aditiva pode aportar aos processos industriais.
O OPEN DAY é um evento, que pretende juntar as entidades presentes no Parque de Ciência e Tecnologia, para divulgação dos seus recursos e boas práticas dedicadas à inovação; os associados do TAGUSVALLEY; as Unidades de Investigação dos Institutos Politécnicos de Tomar e de Santarém; as Empresas e projetos empresariais incubados; e ainda, a Comunidade Escolar para apresentar os trabalhos desenvolvidos no âmbito da programação e robótica do T-CODE e da economia circular com o ATÉGINA. Convidamos toda a comunidade a juntar-se a nós nestes dois dias de evento, para conhecer o Parque de Ciência e Tecnologia, de Abrantes, bem como todos os projetos desenvolvidos no TAGUSVALLEY.
SOBRE O INOVC+
O INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO é um Programa Estratégico Especial de criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de I&D e Inovação para a Região Centro. O ECOSSISTEMA INOVC+ é composto por 19 entidades que pretendem afirmar a Região Centro como uma referência nacional de projeção internacional na criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de I&D+I: Universidade de Coimbra (líder do consórcio); Universidade de Aveiro; Universidade da Beira Interior; Instituto Politécnico de Leiria; Instituto Politécnico de Coimbra; Instituto Politécnico de Tomar; Instituto Politécnico de Castelo Branco; Instituto Politécnico da Guarda; Instituto Politécnico de Viseu; Instituto Pedro Nunes; OBITEC – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia; BIOCANT – Associação de Transferência de Tecnologia; ITECONS – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade; SERQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta; TAGUSVALLEY – Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopólo do Vale do Tejo; AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade; AIBILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem; ASSOCIAÇÃO BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação; Raiz – Instituto de Investigação da Floresta e Papel. O INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO é um projeto com um investimento elegível total de 3,39 milhões de euros, cofinanciado a 85% pelo CENTRO 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.