ATUALIDADE – Num curto espaço de quatro minutos, deflagram incêndios em Ourém,...

ATUALIDADE – Num curto espaço de quatro minutos, deflagram incêndios em Ourém, Pombal e Ansião

É indicação de última hora: há três (!) alertas de incêndio quase em simultâneo, referentes aos concelhos de Ourém e ainda a Pombal e Ansião, estes últimos no distrito de Leiria. No Médio Tejo, então, há fogo ativo no já fustigado território oureense, precisamente na união de freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, precisamente a área mais afetada nas últimas semanas. Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, está em causa uma ignição em povoamento florestal, combatida, por agora, por 47 bombeiros, nove veículos de apoio e dois meios aéreos. Por sua vez, em Ansião, na localidade de Vale do Boi, estão mobilizados 49 elementos e também dois meios aéreos. Já em Pombal, precisamente em Meirinhas, registo para 21 operacionais a combate.

Atualização (16h47) – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informa que o incêndio em Ourém entrou em fase de conclusão. Quanto a Pombal e Ansião, houve necessidade para reforçar os meios.

Atualização (17h10) – Incêndio em Ansião, à semelhança do que acontece em Ourém, também considerado como extinto. Já em Pombal, reforço significativo de meios, nesta altura com 85 bombeiros, 18 veículos de apoio e quatro meios aéreos.

Atualização (17h33) – Incêndio em Meirinhas (Pombal) já mobiliza 130 bombeiros, 32 veículos e seis meios aéreos.