A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo DIAP de Caldas da Rainha, no passado dia 1, deu cumprimento a mandados de busca domiciliária e não domiciliária, e a um mandado de detenção que visaram o presumível autor de um roubo violento.
A factualidade imputada ao suspeito ocorreu no dia 11.01.2023, na cidade de Caldas da Rainha e visou um estabelecimento comercial de cabeleireiro, sendo que o suspeito, que se apresentou encapuzado e enluvado, sujeitou as funcionárias e clientes daquele estabelecimento a uma violenta ação psicológica, mediante ameaças de utilização de uma arma de fogo e agressões físicas, logrando depois subtrair, para além de alguns objetos, uma quantia em dinheiro de cerca de 200,00 euros.
Após os factos, o suspeito ausentou-se da sua área de residência para a zona do Algarve, onde veio a ser localizado e detido.
No decorrer da ação policial agora realizada, vieram a ser recolhidos relevantes elementos com valor probatório e suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento dos factos, bem como a apreensão de diversas armas proibidas, nomeadamente uma espingarda caçadeira modificada.
Na ação policial desencadeada e no decurso das diligências de investigação, este Departamento foi auxiliado pelo DIC de Portimão desta PJ e pela GNR de Rio Maior.
O detido, de 22 anos de idade, cidadão nacional e desempregado, será hoje presente a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de medidas de coação.