ATUALIDADE – Há alerta de incêndios em Torres Novas e em Rio...

ATUALIDADE – Há alerta de incêndios em Torres Novas e em Rio Maior

A indicação é confirmada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil: há alerta de incêndios nos concelhos de Tores Novas e de Rio maior, ambos no distrito de Santarém. Segundo a mesma fonte, no Médio Tejo está em causa uma ocorrência de cariz agrícola, que deflagrou precisamente na localidade de Meia Via, para onde foram mobilizados cerca de 50 bombeiros, apoiados por 13 veículos terrestres. Já em Rio Maior, por sua vez, há fogo em área de povoamento florestal na localidade de Abuxanas. Em despacho de primeiro alerta confirma-se a presença de 53 operacionais, 11 veículos de apoio e dois meios aéreos. Refira-se que estas são as primeiras ignições desta segunda-feira no que ao distrito de Santarém diz respeito.

Atualização (17h13) – Há reforço de meios em Rio Maior, nesta altura já com 86 bombeiros a combate, sendo que se mantém os dois meios aéreos. Já em Torres Novas, por sua vez, o fogo está dado como extinto.

Atualização (17h28) – Cenário complica-se em Rio Maior. Há há 158 bombeiros mobilizados, 41 veículos de apoio e três meios aéreos como auxílio a um fogo que ‘lavra’ em povoamento florestal.