ATUALIDADE – ‘Dentes de leão’. Inscrições abertas para o Curso de Artes...

ATUALIDADE – ‘Dentes de leão’. Inscrições abertas para o Curso de Artes Participativas

No âmbito do projeto DENTES DE LEÃO realiza-se o Curso de Artes Participativas — Campo Aberto, destinado a agentes culturais com interesse nas artes participativas. O curso parte do ideário, das inquietações e aprendizagens feitas ao longo do processo de co-construção do projeto DENTES DE LEÃO.
É composto por três dos módulos, cada um com a duração de um dia e meio, sempre com a mesma orgânica. Estruturam-se a partir de questões-chave, tidas como centrais no âmbito das artes participativas, e concretizam-se em momentos de prática colaborativa, de leitura coletiva, de escuta e de debate. Num quarto módulo, os participantes do curso assistem coletivamente a um dos momentos públicos do projeto e partilham uma reflexão crítica, a partir dessa experiência. O Campo Aberto desenvolve-se entre junho e novembro e é uma experiência formativa partilhada, em continuidade e em diálogo com os diferentes momentos do projeto DENTES DE LEÃO. As inscrições estão abertas até 31 de maio.

DENTES DE LEÃO é um projeto no âmbito das artes participativas que investe na população jovem de Sardoal, Évora e Lisboa, e em jovens artistas dos distritos de Santarém e de Évora e da Islândia. Promove a articulação dos recursos culturais, patrimoniais e humanos destes territórios, através de processos criativos colaborativos, formativos e reflexivos, tendo em vista a sua valorização e sustentabilidade.