ATUALIDADE – Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja...

ATUALIDADE – Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja continua a recolher testemunhos. «Desabafar pode colocar ponto final no sofrimento de uma vida»

A Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja está a completar quatro meses de ‘trabalho no terreno’. Desde 10 de Janeiro último tem havido registo para a recolha de inúmeros testemunhos de pessoas que dizem ter sido abusadas, naquela que é, por agora, uma fase de recolha desses depoimentos que, depois, se assim for o caso, serão encaminhados para a via judicial. A Hertz fez um ponto de situação junto de Álvaro Laborinho Lúcio, Juiz-conselheiro jubilado e membro da Comissão, que nos garantiu que o ‘simples’ desabafo/testemunho poderá significar um ponto final num sofrimento que se pode arrastar por uma vida. Ficou, então, um balanço ao trabalho que tem sido realizado:

A Comissão Independente garante total sigilo a quem quiser prestar os seus depoimentos. Estão disponíveis diversos canais de contato, a exemplo do telefone 91 711 00 00, e ainda pelo site darvozaosilencio.org , pelo email geral@darvozaosilencio.org e agora também por carta para “Comissão Independente”, Apartado 012079, EC Picoas 1061-011 Lisboa.