Início DESPORTO ATLETISMO – Margarida Mota Campeã Nacional Sub 23 e medalha de Bronze...

ATLETISMO – Margarida Mota Campeã Nacional Sub 23 e medalha de Bronze em Absolutos e Beatriz Guilherme Vice-Campeã Nacional Sub 23

Realizaram-se no passado fim-de-semana, mais propriamente no dia 8 de agosto, os Campeonatos de Portugal ao ar livre. Esta é a mais importante prova de pista do calendário nacional, organizada peala Federação Portuguesa de Atletismo, este ano, realizada em 4 pista, Braga, Lisboa, Angra do Heroísmo e Ribeira Brava.
Margarida Mota alcançou o pódio na prova de Salto em Altura, conquistando o 3º lugar ao transpor a fasquia a 1,60m. Margarida entra então “oficialmente” no lote da elite nacional nesta disciplina conquistando a primeira medalha absoluta em Campeonatos de Portugal para a formação da secção de Atletismo do União de FCI de Tomar. Este resultado permitiu ainda a Margarida Mota sagrar-se campeã nacional no escalão de Sub23, uma vez que, esta época, devido às contingências conhecidas, o campeão e restantes medalhados deste escalão foram integrados nos Campeonatos de Portugal.
Beatriz Guilherme, foi a 2ª melhor sub23 na prova de 400m barreiras, conquistando então o vice título nacional na disciplina. Beatriz terminou num excelente 5º lugar com um estrondoso recorde pessoal (68´´74), tirando quase dois segundos à sua anterior marca.
Maria Pinto repetiu a experiencia em Campeonatos de Portugal uma vez que já havia participado na época transata. Desta vez correu os 3000m onde alcançou a sua melhor marca da época ao correr as sete voltas e meia à pista em 10’40’’76 que lhe valeram um excelente 9º lugar.
Na prova de 110m Barreiras, Gustavo Rodrigo não conseguiu apurar-se para a final após uma queda na última barreira, terminando ainda assim com o tempo de 16″49 em 12º lugar. Nota para o facto de Gustavo, aquando da entrada para a última barreira, se encontrar praticamente lado a lado com o vencedor da sua eliminatória que viria a terminar com o registo de 14’’96. Com um registo semelhante, Gustavo ter-se-ia apurado com facilidade para a final.
Carlota Gonçalves, no Salto com Vara, não conseguiu transpor a fasquia a 2,77m, não alcançando, infelizmente, qualquer classificação.
De destacar ainda que esta foi a maior participação alguma vez registada pelo Clube na maior competição de Pista a nível nacional.