ATLETISMO – Distrital de Estrada. União de Tomar é campeão… em “toda...

ATLETISMO – Distrital de Estrada. União de Tomar é campeão… em “toda a linha”

Realizou-se no passado Sábado, dia 8 de Junho, em Torres Novas o Campeonato Distrital de Estrada habitualmente integrado no Grande Prémio de Santo em António. O União de Tomar apresentou-se nestes campeonatos com o claro objetivo de se sagrar campeão distrital coletivamente tanto em masculinos como em femininos, por isso, e como tem vindo a ser habitual nos últimos anos o clube nabantino apresentou uma equipa em cada género muito forte. Tão forte que o pódio masculino foi composto na sua totalidade por atletas do União de Tomar. Filipe Rosa é o campeão distrital de estrada, o reforço desta época, não deu hipóteses a ninguém, saindo destacado logo desde os primeiros metros de prova. Filipe correu os cerca de 10300 metros em 32’16’’, marca que ganha especial destaque sabendo que todo o percurso é um autêntico sobe e desce. No segundo lugar, sagrando-se vice-campeão distrital, ficou Pedro Lopes com o registo de 35’21’’ e a fechar o pódio ficou Tiago Nuno no 3º lugar com a marca de 35’28’’. Marco Francisco viria a “fechar” a equipa, e a confirmar a vitória tomarense na classificação coletiva, no 6º lugar com o tempo de 35’43’’. Fábio Brito foi o 11º atleta a cortar a meta quando o relógio assinalava os 38’31’’. António Costa foi o 13º e o 1º júnior, ao correr a distância em 39’15’’ seguido de André Ferreira um segundo e uma posição a seguir. Jorge Lercas foi o 22º com o tempo de 41’55’’ seguido de Bernardo Vieira em 31º com 44’38’’. José Fonseca foi o 34º com o registo de 45’02’’, pouco depois viria a terminar Ricardo Saldanha em 39º com o tempo de 47’11’’, seguido de António Serafim em 50’’09, tempo que lhe confere o 41º lugar. Na prova feminina, a primeira a terminar os cerca de 6Km de prova, sagrando-se campeã distrital foi Maria José Pinto, atleta do União de Tomar que se encontra em grande forma, confirmando os bons resultados que tem vindo a alcançar nos últimos tempos. A fechar o pódio ficou Carolina Feliz, na 3ª posição, com o tempo de 27’18’’. Paula Branco foi a 5ª com o tempo de 30’08’’ logo seguida de Anda Patrícia Grácio que correu os 6Km em 32’47’’ e “fechou” assim a equipa e confirmou a vitória do União de Tomar nestes campeonatos.

NOS MAIS NOVOS O UNIÃO DE TOMAR FOI SEGUNDO CLASSIFICADO – Integrado no Grande Prémio de Santo António decorreram as provas para os escalões jovens, onde o clube tomarense esteve representado, no escalão de iniciados femininos por Diana Mendes que terminou no 11º lugar com o tempo de 9’32’’. Nos infantis, Manuel Cruz foi o melhor tomarense ao terminar no 4º lugar, seguido de Tomás Rei em 6º e Ricardo Veríssimo em 7º. Martim Guedes foi o 10º e Margarida Pereira a 12ª classificada geral 5ª atleta feminina. Tiago Homem terminou no 15º posto, seguida de Carlota Fernandes em 22º (11ª atleta feminina).
Na prova para benjamins femininos, Luísa Conde foi a 4ª classificada, seguida de Inês Saldanha em 6º. Na prova masculina, destaque para bom 3º lugar de Tomás Mendes. A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar