Início DESPORTO AQUATLO – Clube de Natação de Torres Novas é bicampeão nacional

AQUATLO – Clube de Natação de Torres Novas é bicampeão nacional

Foi mais uma jornada de excelência para o Clube de Natação de Torres Novas e para o atleta João Nuno Batista: no caso do clube, registo para a conquista, pela segunda vez, do Nacional de Aquatlo Absoluto, ao passo que no plano individual João Batista também se sagrou campeão, no seu primeiro ano de Cadete, vencendo esta prova (750m/natação e 5000m/corrida) disputada em Amora (Seixal). Por sua vez, Abel Afonso conquistou o seu primeiro título nacional individual ao tornar-se Campeão em Juniores, terminando a prova na 6ª posição à geral. Da mesma forma, no setor feminino, Joana Miranda é também Campeã Nacional de Aquatlo no grupo de idades 20-24 anos, com um 3º lugar na geral. Afonso do Canto foi 4º classificado à geral (2º no grupo de idades 20-24 anos), Guilherme Pires 8º (4º no grupo de idades 20-24 anos), Martim Salvador 19º (2º em Cadetes) e Guilherme Marques 84º (14º em juniores).

TRIATLO JOVEM em AMORA
No domingo de manhã, dia 20 de junho, foi a vez dos mais jovens entrarem em ação, na 4ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, também realizado em Amora. Os jovens triatletas do Clube de Natação de Torres Novas, estiveram presentes desta vez para disputarem uma prova em formato de Triatlo (natação/ciclismo/corrida), e a sua participação revelou-se bastante positiva. O melhor resultado individual foi alcançado pelo atleta iniciado MATEUS NASCIMENTO que alcançou o 2ºlugar na sua prova. Os resultados alcançados pelos atletas do Clube de Natação de Torres Novas nos vários escalões foram os seguintes:

Benjamins femininos: Beatriz Carvalho – 7ºlugar;
Infantis masculinos: Santiago Magalhães – 14ºlugar;
Iniciados femininos: Francisca Leirião – 11ºlugar;
Iniciados masculinos: Mateus Nascimento – 2ºlugar;
Juvenis femininos: Mafalda Leirião – 15ºlugar; Cláudia Sebastião – 16ºlugar e Ana Júlia Marques – 24ºlugar.

Por equipas, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas alcançou um excelente 8ºlugar entre 30 equipas participantes. No final desta etapa, disputou-se ainda a PROVA DE APURAMENTO para o CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO em YOUTH, aonde JOÃO NUNO BATISTA voltou a vencer desta vez uma prova disputada em formato de triatlo super-sprint, ficando desta forma apurado para participar nesta competição internacional. Gustavo do Canto alcançou o 5ºlugar, Pedro Afonso Razões o 14º e Martim Salvador o 17º, enquanto no setor feminino, Natércia Carvalho terminou na 10ªposição.