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ALVAIÁZERE – Município celebrou acordo com o Governo para ficar na posse das antigas instalações das Finanças

O Município de Alvaiázere assinou um «importante acordo» para a transferência da gestão do antigo edifício das Finanças, um imóvel público há inúmeros anos sem utilização. Com esta transferência, o espaço será requalificado para acolher novas instalações de serviços municipais, «garantindo uma utilização eficiente do património público em benefício da comunidade», assegura a autarquia em recente nota de esclarecimento. O secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, João Silva Lopes, que marcou presença na sessão, sublinhou «o papel essencial das autarquias na revitalização destes espaços, destacando os impactos positivos tanto a nível social como económico». Esta requalificação, com um investimento previsto de aproximadamente 300 mil euros, surge no âmbito do reforço do compromisso do Município com a Área Social, permitindo a transferência dos serviços de ação social para este novo espaço. «Este crescimento reflete não apenas a natural transferência de competências em 2023, mas também o sucesso do Município em captar financiamento para projetos estruturantes, como o Radar Social e o CLDS», acrescenta o mesmo texto. «Graças a estas candidaturas aprovadas e financiadas por fundos europeus, foi possível a criação de novos postos de trabalho qualificados, fortalecendo assim a capacidade de resposta social do concelho. Este feito resulta do empenho e da visão estratégica do Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, João Paulo Guerreiro, que tem trabalhado ativamente para potenciar os recursos do concelho e melhorar os serviços prestados à população», finaliza a citada publicação da autarquia.