ALVAIÁZERE – Cerca de mil pessoas no jantar de apresentação de Célia...

ALVAIÁZERE – Cerca de mil pessoas no jantar de apresentação de Célia Marques… e com a companhia de Passos Coelho

O Pavilhão Desportivo de Alvaiázere encheu-se de muita gente que fez questão de manifestar o seu apoio a Célia Marques, candidata do Partido Social Democrata (PSD) à Câmara Municipal de Alvaiázere, que, no dia 2 de julho, apresentou a sua equipa candidata à Câmara Municipal, bem como os restantes cabeças de lista aos órgãos autárquicos do concelho. Num jantar, que contou com a presença do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, as cerca de mil pessoas que marcaram presença assistiram às diversas intervenções da noite e à apresentação dos candidatos.

Assim, para as Juntas de Freguesia de Almoster e de Alvaiázere recandidatam-se, respetivamente, Paulo Reis Silva e Vítor Joaquim. Para a Junta de Freguesia de Maçãs de Dona Maria, o candidato é Eduardo Laranjeira Craveiro. O cabeça da lista candidata à Freguesia de Pelmá é Vidal Gomes Duarte, enquanto que à Junta de Freguesia de Pussos São Pedro, a equipa será encabeçada por Clara Pacheco. Álvaro Pinto Simões é o primeiro candidato da lista à Assembleia Municipal. Para o executivo camarário Célia Marques apresenta uma equipa, com gente de todas as freguesias do concelho que alia a experiência à juventude, composta por Sílvia Lopes e Agostinho Gomes, que já assumem funções na vereação da Câmara Municipal, seguindo-se José António Grácio, Leandra Garcez, João Reis Silva e Manuel Gonçalves. Durante o jantar, e aproveitando a presença de centenas de Alvaiazerenses, a candidatura do PSD “Alvaiázere No Rumo Certo” apresentou, ainda duas iniciativas políticas.

Foi apresentado um folheto com a prestação de contas do mandato autárquico ainda em curso, onde são identificadas todas as propostas do manifesto eleitoral sufragado em 2013 que foram cumpridas, que estão em curso ou que não foram implementadas, complementadas pelo conjunto de outras medidas que, embora não constassem do manifesto, foram ou estão em execução. Resulta, como evidente, que as medidas executadas ou em curso superam largamente as que não puderam ser levadas a cabo. Para além desta, a candidatura aproveitou o momento para recolher propostas e ideias dos cidadãos, que podem vir a integrar o compromisso eleitoral a apresentar às próximas eleições. Ambas as iniciativas expressam a vontade da candidatura “Alvaiázere No Rumo Certo” em se promover uma maior transparência e proximidade entre as estruturas locais do partido, os candidatos e os eleitos, com os eleitores.