Já se sabe que a vida não será fácil para as duas equipas do distrito que militam no Campeonato Nacional de Seniores. Ambas vão ter que sofrer bastante para alcançar a manutenção pois parece evidente que estão longe do poderio daquelas que, pelo menos, vão lutar pelos primeiros lugares. Na Série F, por exemplo, o Alcanenense conheceu de perto o poder da União de Leiria. Os forasteiros não tiveram dificuldades em conquistar mais três pontos e com eles continuar no primeiro posto, a par do Caldas, que também por triunfos os duelos realizados.
Sem qualquer ponto, mas na Série G, está o Coruchense. O emblema do Sorraia parece não ter pedalada para o CNS e se as coisas não encarrilarem rapidamente corre o risco de se afundar… trazendo à memória o que aconteceu recentemente com Riachense e Ouriense.
Série F (3ª jornada): Crato-Naval, 1-0, Peniche-Caldas, 0-2, Alcanenense-U. Leiria, 0-2, Sertanense-BC Branco, 1-1 e Sernache-Águias de Moradal, 0-0. Classificação: 1ºs Caldas e U. Leiria, 9 pontos, 3º BC Branco, 5, 4º Crato, 4, 5ºs Alcanenense, Naval, Sernache e Peniche, 3, 9ºs Sertanense e Águias de Moradal, 1. Próxima jornada (20/Setembro): Naval-Sernache, Caldas-Crato, U. Leiria-Peniche, BC Branco-Alcanenense e Águias de Moradal-Sertanense.
Série G (3ª jornada): Malveira-Elétrico, 5-2, Coruchense-Sintrense, 1-2, Casa Pia-1º Dezembro, 0-0, Torreense-Real, 3-0 e Sacavenense-Loures, 0-1. Classificação: 1ºs Malveira e Loures, 7 pontos, 3º Torreense, 6, 4ºs Casa Pia e 1º Dezembro, 5, 6º Sintrense, 4, 7º Eléctrico, 3, 8º Sacavenense, 2, 9º Real, 1, 10º Coruchense, 0. Próxima jornada (20/Setembro): Eléctrico-Sacavenense, Sintrense-Malveira, 1º Dezembro-Coruchense, Real-Casa Pia e Loures-Torreense.
Foto Alcanenense Facebook