Alcanenense entrou a vencer; Coruchense escorregou em casa

Alcanenense entrou a vencer; Coruchense escorregou em casa

O Alcanenense entrou com o pé direito no arranque do Campeonato Nacional de Seniores. A equipa treinada por José Torcato recebeu e venceu a Naval por 2-0, num duelo em que ficou demonstrada a qualidade de uma equipa que, nesta época, anseia a algo mais do que a manutenção. Ainda nesta ronda, a U. Leiria, adversária do U. Tomar na Taça de Portugal, bateu a Águias de Moradal. Por sua vez, o BC Branco, oponente do Amiense na mesma prova, empatou em Sernache.

Coruchense perde – Menos sorte teve o Coruchense. O campeão distrital da AF Santarém perdeu em casa com o Malveira, num jogo em que ficaram patentes algumas fragilidades dos ribatejanos mas, ainda assim, a tendência aponta para melhorias.

Resultados da 1ª jornada (Série F): Peniche-Crato, 2-1, Alcanenense-Naval, 2-0, Sertanense-Caldas, 1-2, Águias de Moradal-U. Leiria, 0-1 e Sernache-BC Branco, 0-0. Classificação: 1ºs Alcanenense, Caldas, Peniche e U. Leiria, 3 pontos, 5ºs BC Branco e Sernache, 1, 7ºs Sertanense, Crato, Águias de Moradal e Naval, 0. Próxima jornada (30/Agosto): Crato-Sernache, Naval-Peniche, Caldas-Alcanenense, U. Leiria-Sertanense e BC Branco-Águias de Moradal.

Resultados da 1ª jornada (Série G): Coruchense-Malveira, 1-2, Casa Pia-Eléctrico, 3-0, Torreense-Sintrense, 3-0, Loures-1º Dezembro, 0-0 e Sacavenense-Real, 2-2. Classificação: 1ºs Casa Pia, Torreense e Malveira, 3 pontos, 4ºs 1º Dezembro, Real, Sacavenense e Loures, 1, 8ºs Coruchense, Eléctrico e Sintrense, 0. Próxima jornada (30/Agosto): Malveira-Sacavenense, Eléctrico-Coruchense, Sintrense-Casa Pia, 1 Dezembro-Torreense e Real-Loures.

Foto Alcanenense/Facebook