Alcanenense e Coruchense já conheceram “sorte” na Taça de Portugal: Vit. Setúbal...

Alcanenense e Coruchense já conheceram “sorte” na Taça de Portugal: Vit. Setúbal está no caminho de um deles

O Coruchense vai receber, no “seu” estádio José Peseiro, a visita do Vitória de Setúbal em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Quis o sorteio – que decorreu na manhã desta quinta-feira na Sede da Federação Portuguesa de Futebol – que a equipa treinada por Rui Gorriz defrontasse um conjunto de primeiro escalão. Desportivamente as expectativas não são as melhores mas certamente que haverá “casa cheia”… e sonhar não custa.

Mais sorte, pelo menos na teoria, teve o Alcanenense. A equipa treinada por José Torcato joga fora de casa, é verdade, mas defronta um adversário que milita no Campeonato Nacional de Seniores. O Cova da Piedade, da Margem Sul, faz parte da Série H da competição em causa, onde soma duas vitórias e duas derrotas nos duelos até agora realizados. O sonho de avançar na Taça de Portugal fica, assim, bem presente no Alcanenense.

Recorde-se que Alcanenense e Coruchense já amealharam nove mil euros cada um com esta presença na Taça de Portugal. A primeira ronda rendeu dois mil, a segunda permitiu um encaixe de três e, nesta fase, são quatro mil euros destinados aos participantes. Caso sigam em frente, os emblemas ribatejanos recebem mais cinco mil. Os jogos desta 3ª eliminatória terão lugar a 18 de Outubro.