ALCANENA – Presidente da Câmara no arranque da Megaoperação Censos2021

ALCANENA – Presidente da Câmara no arranque da Megaoperação Censos2021

A Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhada do Vereador, Hugo Santarém, e da Delegada Municipal do Instituto Nacional de Estatística, Andreia Rosário, esteve presente, hoje, no arranque da megaoperação de recenseamento da população e da habitação. A Presidente da autarquia esteve com os recenseadores do Instituto Nacional de Estatística, que até ao dia 19 de abril, irão estar no terreno a entregar as cartas com os códigos que permitem responder online aos questionários dos Censos 2021. Relembramos que a entrega das cartas é feita por recenseadores credenciados do INE, devidamente identificados, que, a partir de hoje, irão percorrer todas as freguesias do concelho de #Alcanena.
A população deverá responder preferencialmente pela Internet, a partir de 19 de abril e até 3 de maio. As respostas poderão ser feitas através de um computador, tablet ou smartphone, com ligação à internet. Basta aceder a https://censos2021.ine.pt/, digitar o código e a password indicados na carta, responder às perguntas e, quando terminar, selecionar “Entregar”. Se não tiver condições para responder pela internet:

– Solicite o apoio de familiares ou amigos
– Telefone para a linha de apoio: 21 054 20 21
– Dirija-se à sua Junta de Freguesia (leve a carta do INE)
– Aguarde pelo contacto do Recenseador (os contactos presenciais seguem o protocolo de saúde pública no âmbito da situação epidemiológica)