No próximo dia 4 de fevereiro o Centro Ciência Viva do Alviela vai comemorar o Dia Mundial das Zonas Húmidas com um passeio de bicicleta pelo Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Sabia que o Polje de Mira-Minde e as nascentes associadas (Sítio Ramsar 1616) são Zonas Húmidas de importância internacional? Em 2018, a comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas tem como tema Wetlands for a Sustainable Urban Future, pelo que irá realizar-se um passeio interpretativo de bicicleta, desde a nascente do Alviela até ao Polje de Mira-Minde, incentivando a prática de hábitos de vida saudáveis e dando a conhecer a importância das Zonas Húmidas. As inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 31 de janeiro de 2018, sendo limitadas a 30 participantes.
Público-alvo | maiores de 14 anos*
Horário | das 9:00h às 13:00h
Percurso: 18kms | Grau de dificuldade: Moderado
Taxa de Inscrição | 3,00€
Uma atividade em parceria com a Câmara Municipal de Alcanena e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
NOTA:
– A inscrição inclui apoio logístico e técnico; complemento alimentar na zona destinada para o efeito; disponibilidade de utilização dos balneários no local de chegada; transporte de regresso ao Centro Ciência Viva do Alviela para participantes e respetivas bicicletas.
– (*) Menores de 18 anos só poderão inscrever-se no passeio de BTT quando acompanhados do seu encarregado de educação (ou quem as suas vezes fizer) e caso possuam capacidade física para o efeito. www.cm-alcanena.pt