Será inaugurada, no próximo dia 20 de junho de 2017, terça-feira, às 18:00h, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, a exposição “Morcegos às Claras”. A sessão de inauguração contará com as presenças de Fernanda Asseiceira, Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Ana Noronha, Diretora Executiva da Ciência Viva, Paula Robalo, Diretora do Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio, e Luísa Rodrigues, Investigadora do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. O programa da inauguração da exposição é o seguinte:
18:00h – Receção dos Participantes – Atividades
19:00h – Abertura da Exposição
19:20h – Visita acompanhada à Exposição
19:30h – Cocktail
Morcegos às Claras é uma exposição interativa que explora o curioso mundo dos morcegos, mostrando a sua importância, as ameaças que enfrentam e de que forma podem ser protegidos.
Morcegos…porquê?
Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. 11 dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o funcionamento dos ecossistemas em todo o mundo. A exposição – produzida pelo Centro Ciência Viva do Alviela – foi desenvolvida no âmbito do projeto Quiroptário Fora de Portas, financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e tem como parceiros a Câmara Municipal de Alcanena, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
A exposição está dividida em quatro áreas:
– Todos ao molho
– Morcegos à séria
– Eu, morcego
– Assim não dá!
A exposição “Morcegos às Claras” estará patente no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva até ao dia 9 de julho de 2017.