Início REGIONAL ALCANENA – Câmara apoia associação “A Casinha”

ALCANENA – Câmara apoia associação “A Casinha”

A Câmara Municipal de Alcanena deliberou, na sua reunião realizada a 7 de maio de 2018, atribuir um apoio pecuniário no valor 2.800,00€ (dois mil e oitocentos euros) à Associação “A Casinha”, para comparticipação das despesas de elaboração do projeto de requalificação do Mercado de Monsanto, com vista à instalação da valência de Centro de Dia. A Associação “A Casinha”, fundada em 12 de abril de 2002, reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social desde 19 de agosto de 2002, tem a valência de Centro de Convívio de Idosos, com capacidade para 35 a 40 utentes, e de serviço domiciliário, com alimentação, higiene diária e limpeza do domicílio de 8 a 10 utentes.

A associação encontra-se em atividade e realiza um conjunto importante de iniciativas de carater regular, que pretende o envolvimento de toda a comunidade. Para além do trabalho que promove na área social, também promove atividades de Ocupação de Tempos Livres para jovens da freguesia de Monsanto. Ciente da sua importância junto da comunidade daquela freguesia, a associação “A Casinha” pretende proceder a obras de requalificação do edifício do Mercado de Monsanto, criando as condições necessárias para dar início à valência de Centro de Dia.

O apoio atribuído vem ao encontro dos objetivos da Câmara Municipal, enquadrando-se no quadro de atribuições dos municípios, consagrado no Anexo I da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, que prevê que os municípios deliberem sobre “(…) as formas de apoio a entidades e organismos legalmente existentes, nomeadamente com vista à execução de obras ou à realização de eventos de interesse para o município, bem como à informação e defesa dos direitos dos cidadãos (…)”. www.cm-alcanena.pt