Cerca de cinquenta famílias residentes no concelho de Alcanena estão a ser contempladas com o Cabaz Bebé Feliz, composto por produtos essenciais para o bebé, no valor de 500 euros.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Alcanena, que assim dá mais um passo na promoção da natalidade e no apoio às famílias: «É apenas um gesto simbólico, mas que representa a alegria que sentimos por mais um nascimento e pelo aumento da natalidade no nosso concelho. São bens essenciais para os bebés, escolhidos pelos próprios pais, indo assim ao encontro das necessidades sentidas pelas famílias. Na generalidade, são jovens casais e em muitos casos com o(a) primeiro(a) filho(a). É muito gratificante a associação da autarquia à alegria das famílias», reconhece Fernanda Asseiceira, Presidente da Câmara.
Com esta medida, o Município também procura incentivar a que o registo do bebé se faça no concelho, pois só assim a estatística em termos da natalidade no concelho terá o efetivo reflexo.
Na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, às 11 horas, na Biblioteca Municipal de Alcanena, será efetuada a 4.ª entrega, a mais 9 bebés. Desde janeiro deste ano, a autarquia tem vindo a fazer entregas de cabazes com uma periodicidade regular.
No entanto, não se esgotam no Cabaz Bebé Feliz os desafios da autarquia para a fixação das pessoas: “Estamos apostados na captação de investimento, criando condições favoráveis a que os empresários olhem para Alcanena como território que lhes proporciona melhores condições para o exercício das suas atividades”, refere a edil de ‘Alcanena Capital da Pele’, acrescentando que “é pelo apoio às empresas, criação de melhores equipamentos e apostando cada vez mais num concelho apelativo e que proporciona emprego” que se trava a saída das pessoas e a ambicionada fixação no território.