Início AGENDA ACTUALIDADE – Tomar, Ourém e Rio Maior conhecem formação inicial de empreendedores

ACTUALIDADE – Tomar, Ourém e Rio Maior conhecem formação inicial de empreendedores

A adesão à Formação Inicial de Empreendedores tem superado as expetativa da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, que realizou sessões de esclarecimento sobre a ação gratuita para empreendedores em dezembro e mais recentemente, já em janeiro, em Torres Novas e Santarém. Tendo em conta o crescimento dos pedidos de esclarecimentos em relação à ação, a NERSANT vai agora apresentar o
projeto em Rio Maior, Ourém e Tomar. Nas sessões de apresentação, de presença gratuita, a NERSANT vai esclarecer os participantes em relação à Formação Inicial de Empreendedores, pacote de formação direcionado exclusivamente para desempregados que estejam a pensar criar ou em processo de criação da sua própria empresa.

A formação, de 125 horas, é composta por quatro módulos essenciais à boa gestão de qualquer negócio, sendo eles “Administração das organizações” (25 horas), “Noções de economia de empresa” (25 horas), “Controlo de gestão” (50 horas) e “Marketing digital” (25 horas). Em Rio Maior, a ação de sensibilização realiza-se no dia 22 de janeiro, no CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, pelas 17h00, enquanto que em Ourém, a sessão realiza-se no dia 23, no mesmo horário, no Centro de Negócios de Ourém. No dia 24 de janeiro, a reunião acontece em Tomar, também pelas 17h00, na sala de sessões na Biblioteca Municipal. A presença nos encontros de apresentação da Formação Inicial de Empreendedores é inteiramente gratuita, pelo que os interessados apenas terão de efetuar inscrição online no evento, em www.nersant.pt [1]. Para mais informações sobre esta iniciativa, os interessados devem contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500.

De referir a participação na Formação Inicial de Empreendedores é gratuita, uma vez que as ações do curso são financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português. Para além disso, os formandos poderão ter direito a receber uma bolsa de formação (caso não tenham direito ao subsídio de desemprego), e subsídio de refeição sempre que a formação decorrer em períodos de 3 ou mais horas, no valor de 4,77 euros por dia de presença.