ACTUALIDADE – Terras de Sicó com mais de quatro milhões para apoio...

ACTUALIDADE – Terras de Sicó com mais de quatro milhões para apoio ao investimento

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento Local, um dos vinte e nove Grupos de Ação Local (GAL) da Região Centro, através da sua estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária, (um dos instrumentos de financiamento do Portugal 2020), vai dispor de €4.153.877,22 para apoio ao investimento no território dos seis municípios que integram esta associação, de onde se inclui Alvaiázere.

Os GAL rurais, como a Terras de Sicó, vão apoiar pequenos investimentos nas explorações agrícolas e na transformação e comercialização das suas produções, na diversificação de atividades na exploração, na criação de cadeias curtas e mercados locais, na promoção de produtos de qualidade locais e na renovação de aldeias em territórios rurais. O GAL costeiros estão mais vocacionados para a área da denominada economia do mar.

Assim, através do acompanhamento e apoio a projetos de agentes privados e públicos, este envelope financeiro irá certamente contribuir, também, para combater a exclusão social, para possibilitar a revitalização e a diversificação da economia local, e para dinamizar o empreendedorismo, criando novos postos de trabalho e promovendo serviços de proximidade nas áreas da saúde, cultura, apoio social, ambiente entre muitas outras. Conheça os montantes atribuídos a cada dos GAL da Região Centro, e não deixe de estar atento às oportunidades de investimento que, brevemente, a Terras de Sicó vai possibilitar. Para mais informações contacte o Gabinete de Dinamização das Actividades Económicas do Município de Alvaiázere.