ACTUALIDADE – NERSANT pela primeira vez na Colômbia a promover negócios do...

ACTUALIDADE – NERSANT pela primeira vez na Colômbia a promover negócios do Ribatejo

Uma comitiva de empresários da região de Santarém, liderada pela NERSANT, vai viajar para a Colômbia no dia 21 de fevereiro para fazer prospeção de negócios. Esta será a primeira vez que a Associação Empresarial da Região de Santarém realiza uma missão a este país da América do Sul. A viagem de negócios realiza-se entre os dias 21 e 28 de fevereiro e vai incidir nas duas principais cidades da Colômbia. A missão inicia em Bogotá, capital do país, com uma reunião de preparação a acontecer no Hotel onde a comitiva vai ficar instalada, e onde vai ser também apresentado o mercado colombiano e as suas particularidades.
Também em Bogotá, as empresas ribatejanas vão ter a oportunidade de reunir com o Embaixador de Portugal na Colômbia, João Ribeiro de Almeida, que fez questão de agendar o encontro para a sua residência oficial. Para além dos encontros institucionais, as empresas têm já uma agenda devidamente organizada pela NERSANT de acordo com os objetivos estratégicos definidos pelas mesmas, e que se vai realizar em Bogotá e em Medellin, para onde os empresários viajarão no dia 24.
Toda a organização da missão está ao cargo da NERSANT, que para além de estabelecer contactos entre as empresas portuguesas e colombianas, agendando reuniões de acordo com as solicitações das mesmas, tratou também de toda a organização logística da missão, desde vistos, marcação de viagens e reserva de hotéis. In loco, a NERSANT faz também todo o acompanhamento da missão e apoio técnico necessários às empresas. Trata-se, portanto, de um serviço chave na mão que a NERSANT presta com o objetivo de aumentar as exportações das empresas da região do Ribatejo. Para além da missão à Colômbia, outras ações de internacionalização da NERSANT estão já agendadas. As condições de participação podem ser solicitadas ao Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.