Numa nota enviada à redacção da Hertz, a NERSANT informa que é através de uma relação de proximidade com a envolvente empresarial procura contribuir para reforçar a competitividade regional, na qual a inovação ocupa um lugar central. Assim, a associação entendeu criar uma marca identitária da região que cumprisse o objetivo de valorizar a imagem de qualidade e sucesso dos produtos e serviços da região.
Nasce assim a “Marca Ribatejo”, que tem como finalidade transmitir a ligação do território com a potencialidade dos seus recursos e o aumento da competitividade territorial, através da valorização dos produtos e serviços oriundos deste território.
A marca é representada por um logótipo pensado especificamente para responder a estes objetivos. Na sua configuração visual destaca-se o território conhecido como “Ribatejo”, o rio e as margens que o abraçam. A marca, através da colocação do seu logótipo nos diversos produtos, serviços e / ou suportes de comunicação institucionais, está já a ser utilizada por 445 empresas.
Todas as empresas da região do Ribatejo que queiram utilizar a imagem institucional do Ribatejo podem fazê-lo de forma inteiramente gratuita, bastando para tal contactar o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500. Após manifestação do interesse, a NERSANT enviará o manual de normas de utilização da marca, que explica os elementos básicos da identidade gráfica da “Marca Ribatejo” para que possa ser usada de forma clara e consistente em todas as suas aplicações.