ACTUALIDADE – GNR deteve dois homens por violência doméstica, nos concelhos de...

ACTUALIDADE – GNR deteve dois homens por violência doméstica, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e Santarém

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve nos dias 3 e 4 de junho, dois homens de 45 e 60 anos, por violência doméstica, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e Santarém.
No âmbito das investigações, apurou-se que um dos arguidos agrediu física e psicologicamente de forma reiterada a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte.
O segundo detido exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira.
Os militares da Guarda, no decorrer das diligências policiais, cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santarém no dia 4 de junho, tendo sido aplicadas, a ambos, as medidas de coação de proibição de contacto com as vítimas, bem como obrigação de abandono da residência. No caso do segundo detido, esta medida será monitorizada através de pulseira eletrónica.