No próximo dia 1 de setembro, a Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN) vai promover, em parceira com o Município de Torres Novas, uma sessão de divulgação dos apoios disponíveis no âmbito do programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária – Abordagem LEADER, para o Ribatejo Norte. A sessão irá decorrer na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, pelas 18 horas.
Há mais de dois anos que não são aprovadas candidaturas da abordagem LEADER, mas finalmente têm o programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária a funcionar. As candidaturas encontram-se abertas até ao final do mês de setembro para o apoio aos pequenos investimentos agrícolas e à transformação e comercialização de produtos agro-pecuários. Estas são as únicas candidaturas disponíveis, para já, mas estão previstas mais candidaturas em breve.
A sessão será também utilizada para assinalar os 25 anos da ADIRN, segundo o que a Hertz apurou junto do coordenador local da ADIRN, Jorge Rodrigues, vai ser feito “um pequeno apontamento desse mérito, vamos assinalar num momento mais formal a existência da ADIRN e o seu trajecto”. Vai ainda ser assinado um protocolo com a Caixa Crédito Agrícola do Ribatejo Norte para facilitar o acesso à componente própria que todos os beneficiários têm de ter.