ACTUALIDADE – 1250 alunos do Ribatejo aprendem empreendedorismo com a NERSANT

ACTUALIDADE – 1250 alunos do Ribatejo aprendem empreendedorismo com a NERSANT

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, está a dinamizar pelo oitavo ano consecutivo, projetos de fomento ao empreendedorismo nas escolas da Lezíria e do Médio Tejo. No total, contam-se este ano 1250 alunos, desde o ensino básico, até ao ensino secundário. No âmbito dos seus projetos de empreendedorismo escolar, a NERSANT deu início em janeiro às sessões de capacitação aos professores envolvidos nos mesmos, de maneira a que estes fiquem habilitados a dinamizá-los junto dos alunos, bem como à intervenção junto dos alunos participantes.

Contas feitas, são no total 1250 alunos participantes, oriundos de diversos níveis de ensino: os alunos do 1.º ciclo do ensino básico estão a participar no EmpCriança (oitava edição), os alunos do 2.º e 3.º Ciclo estão a participar no projeto Empreender Jovem (terceira edição) e os alunos do Ensino Secundário estão a participar no EmpreEscola (oitava edição). No presente ano letivo os diversos projetos estão a ser dinamizados em 71 turmas de 44 escolas pertencentes a 21 concelhos. De acordo com a calendarização de cada um dos projetos, as sessões de encerramento dos mesmos terão lugar na última semana de aulas, em junho, tal como tem vindo a ser hábito. O apoio ao empreendedorismo escolar tem sido largamente defendido pela NERSANT, que acredita que os valores associados a este também se podem aprender. Desde a dinamização deste tipo de projetos, dois deles que já vão na sua oitava edição, os projetos de apoio ao empreendedorismo escolar da NERSANT já somam a participação de 7628 alunos, o que torna esta atuação numa das mais relevantes ao nível do empreendedorismo juvenil em Portugal.

As escolas e / ou professores interessados em conhecer a metodologia aplicada a cada uma das intervenções, poderão contactar a NERSANT através do seu Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade (datic@nersant.pt ou 249 839 500). O EmpCriança e o EmpreEscola têm ainda portais associados, que podem ser consultados em http://empcrianca.nersant.pt/ e http://empreescola.nersant.pt/.