ABRANTES – Semana da Educação, Igualdade e Cidadania começa no dia 8

ABRANTES – Semana da Educação, Igualdade e Cidadania começa no dia 8

A Câmara Municipal de Abrantes organiza, entre 8 e 11 de março, a IV Semana da Educação, Igualdade e Cidadania, com o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o exercício da cidadania, permitindo a participação ativa de todos e de todas num processo de construção de políticas educativas e formativas, no sentido da inclusão social. Os vários painéis vão decorrer no Edifício Pirâmide, destacando-se a abordagem a temas como o Projeto Educativo Municipal, o papel das escolas no combate à violência no namoro, igualdade entre mulheres e homens, entre outros.

Já as escolas secundárias Solano de Abreu e Manuel Fernandes vão ser palco para a realização dos parlamentos abertos aos jovens e à população sénior. A Biblioteca Municipal António Botto acolhe a apresentação do livro: “Uma década pela Igualdade e contra a Violência de Género”, da deputada Elza Pais.
Integrado no programa está também o seminário “Desporto no feminino”, organizado pela Direção Regional Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, que abordará o papel desenvolvido pelas mulheres no desporto.