O português Rui Correia, que vai realizar uma aventura que pretende ligar Lisboa- Díli (Timor), de moto, é recebido pela Presidente da Câmara de Abrantes, nesta terça-feira, dia 1 de setembro, ao meio-dia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O concelho de Abrantes está incluído no percurso de ante partida, com passagem pelos municípios portugueses que firmaram acordos de cooperação com municípios timorenses, no âmbito do processo de descentralização administrativa em curso. No caso, Abrantes tem estabelecido um acordo com o município de Bobonaro. Rui Correia será portador de uma missiva a entregar ao Vice Ministro da Administração estatal.
Atualmente a trabalhar como assessor no Ministério da Administração Estatal, em Timor-Leste, Rui Correia pretende fazer esta viagem de moto, com partida do Padrão dos Descobrimentos – Lisboa -, e chegada à vila timorense de Lifau, no enclave de Oecusse, onde há 500 anos chegaram os primeiros missionários e navegadores portugueses, simbolizando “a amizade e a solidariedade que une os dois povos”(declarações à Agência Lusa, em 11 de agosto de 2015).