ABRANTES – Paciente queixa-se de ter sido agredida por médico nas urgências...

ABRANTES – Paciente queixa-se de ter sido agredida por médico nas urgências do Hospital. PSP recolheu testemunhos que confirmam um “agarrar no braço” mas “sem intenção de fazer mal”

Uma senhora que se deslocou ao Hospital de Abrantes – na tarde desta terça-feira – queixa-se de ter sido agredida por um médico que, nessa altura, prestava serviço na urgência. Num testemunho prestado à Hertz – de viva voz – Telma Correia, residente em Abrantes, diz que depois de cinco horas à espera para ser atendida pediu informações… só que terá ouvido gritos da parte do médico, que se terá recusado a prestar essas indicações. O pior – segundo este testemunho – veio depois, ou seja, o profissional de saúde terá agarrado a utente pelos braços, de tal forma que ficou com marcas da agressão, garante-nos. Telma Correia disse que chamou a Policia de Segurança Pública e garante que irá formalizar queixa contra o médico:

Entretanto, a Hertz contactou a Polícia de Segurança Pública que, de facto, confirmou a presença de uma patrulha no Hospital de Abrantes por ocasião da reclamação de Telma Correia. Por aquilo que a nossa redacção apurou junto desta fonte oficial, foram recolhidos testemunhos do médico em causa e ainda de outras pessoas que presenciaram a situação. Confirma-se que, de facto, o profissional de saúde agarrou a paciente pelo braço mas tudo aponta para que não tenha existido intenção de agredir. Ou seja, o médico terá procedido dessa forma para mostrar à senhora o que ele estava a fazer ao computador, sendo que, ainda assim, a PSP admite que possa ter ficado alguma nódoa negra como resultado dessa acção. Refira-se que a Hertz também já obteve, junto do Centro Hospitalar do Médio Tejo, a confirmação da abertura de um processo interno de averiguações. Fonte oficial desta entidade adiantou à nossa redacção que a paciente em causa apresentou, então, a citada reclamação, pelo que de imediato será feito o referido procedimento para apurar as circunstâncias relatadas.