O Executivo Municipal de Abrantes aprovou por unanimidade na reunião realizada no dia 23 de janeiro a minuta de protocolo a celebrar com a Associação Amigos da Chapa Amarela de Abrantes (ACAA) tendo em vista a cedência de instalações no Centro Coordenador de Transportes, a título precário e gratuito, para instalação da sede da associação. No âmbito deste protocolo de cedência de instalações, é da responsabilidade da ACAA todos os encargos decorrentes da utilização das referidas instalações, designadamente quanto a obras de manutenção e conservação interna (redes de água, eletricidade e equipamento utilizado e servido por estas redes, bem como os consumos de água, energia elétrica, segurança, comunicações e limpeza. A ACAA existe há cerca de 8 anos e tem vindo a organizar diversos eventos e inúmeras atividades e, com estas instalações, pretende “melhorar a nossa prestação junto da comunidade abrantina”. Nuno Ricardo Pombo é o atual Presidente da ACAA. O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, explicou que a cedência deste espaço a uma associação concelhia acontece no seguimento de um espaço que ficou livre com a saída de uma outra associação. “Este é um espaço de acolhimento das nossas associações”, salientou.