O TAGUSVALLEY foi uma das 12 entidades selecionadas pelo Turismo de Portugal para o programa Tourism Explorers, que decorreu nos meses de Setembro e outubro. A 2ª fase do Programa Tourism Explorers – Aceleração chegou para as quatro equipas: Roteiros Associativos, AppyFans, Cuscarias e IMMERSIVE|PYX. O Júri, composto pelo Vereador Luis Dias em representação do Município, Conceição Pereira Coordenadora da TAGUS- Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior E Elsa Marçal em representação da empresa Santos & Marçal avaliaram os projetos apresentados e selecionaram o representante regional para o Concurso Nacional. O projeto IMMERSIVE|PYX realizado por: Alexandre Carrança, André Miranda e Guilherme Assunção foi o vencedor da fase regional da região do Médio Tejo, no próximo dia 31 de outubro em Aveiro para disputarem o Concurso Nacional. Immersive | Pyx é um projeto que ajuda jovens adultos e famílias a resolver expectativas do interesse patrimonial utilizando experiências de imersão cultural interativas através do seu Smartphone/Tablet que é melhor do que as experiências tradicionais porque acrescenta ao utilizador uma visão diferente acerca do património que o rodeia.
Os Roteiros Associativos ajudam o turista a resolver a falta de contacto com experiências únicas e diferenciadas, utilizando os recursos de âmbito associativo que é melhor do que programas abrangentes e pouco dinâmicos porque são dinamizados pela população local de forma a fomentar tradições e cultura locais. A AppyFans é uma plataforma de marketing móvel suportado por ML que ajuda as marcas de consumo mais inovadoras como a L’Oréal ou as Lojas com História de Lisboa a activar e reter comunidades de fãs em torno da sua marca no comércio físico, enquanto recolhe dados do consumer journey para personalizar a experiência, que é melhor do que os canais de marketing digital e tradicional existentes na atracção de fãs às lojas e na medição em tempo real, com taxas de conversão entre 9 e 29%! A aplicação Cuscarias ajuda os visitantes a resolver o problema do conhecimento associado a locais históricos e pontos de interesse, utilizando a aplicação móvel, que é melhor do que os roteiros e guias tradicionais, porque à distância de um simples clique e através de um mapa web ficam a conhecer tudo o que está à sua volta. Com a tecnologia dos beacons, passando perto dos locais de interesse, somos alertados e podemos interagir com os mesmos, dando-lhes, deste modo, uma vida nova. A Aplicação Cuscarias é, também, uma mais-valia para a economia local.