ABRANTES – Concelho teve cinco incêndios nas últimas 24 horas. Manuel Valamatos apela a «atitude vigilante» da população: «Não podem ter receio de denunciar situações impróprias»

A Polícia Judiciária tem estado a investigar a sucessão de incêndios no concelho de Abrantes que, como já referido, tem mais fogos até ao final do mês de Julho deste ano do que a realidade global de 2023 e 2024. Aliás, nas últimas 24 horas, houve registo para cinco ocorrências, precisamente em Mouriscas, Aldeia do Mato e Souto, Concavada, Pego e Brunheirinho, situações que têm sido ultrapassadas graças à rapidez da colocação de meios. Alías, em declarações à Hertz, Manuel Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, fez questão de elogiar os Bombeiros, assim como todos os agentes de proteção civil:
O autarca confirmou, então, que as autoridades têm estado a investigar «situações fora do normal», mostrando-se confiante de que, «em breve», este ciclo mais difícil «terá um fim»:
Manuel Valamatos aproveitou, ainda, para deixar um apelo à população, desde logo para que não tenha receio de denunciar qualquer situação que possa ser considerada como «imprópria». O presidente da Câmara de Abrantes admitiu não compreender «o motivo de tantas ignições», cenário que o deixa «muito preocupado»:
Foto de arquivo, Os Monhacas, Facebook